Acessos

Festival Aquático

O Ateneu Barão de Mauá realizou o Festival Aquático, no dia 26 de novembro, com o objetivo de mostrar aos familiares dos alunos o que aprenderam nas aulas de Natação, que são desenvolvidas de forma lúdica e segura. O evento contou com a participação de crianças e adolescentes do Maternal ao Ensino Médio.

Segundo a professora Jaqueline Pires Bianchi, a Natação proporciona inúmeros benefícios para as crianças, como o desenvolvimento motor, autonomia, melhora o sistema respiratório, além de prevenir afogamentos, ensinando a segurança aquática.

“O Festival Aquático se torna especial porque é um momento de amor e alegria que podemos proporcionar a todos os familiares dos alunos, com as apresentações de exercícios, entrega das medalhas e sorteios de brindes”, comenta Jaqueline.

Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba | Nikolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
08 janeiro 2020

Maria Eduarda Gonçalves Martinez, aluna do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá foi condecorada com Menção Honrosa na 15º Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

Notícias
26 outubro 2021

As radionovelas elaboradas pelos alunos da 1ª série do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio ficaram prontas. A atividade fez parte das aulas de Redação, em que os alunos conheceram vários gêneros textuais. As gravações foram realizadas em agosto, no Estúdio de Áudio do Centro universitário Barão de Mauá.

Notícias
30 setembro 2020

Hoje (30) termina a campanha Setembro Amarelo do Ateneu Barão de Mauá. A ação de valorização da vida acontece em todas as unidades e conta com a participação de alunos, professores, coordenadores e da diretora Vera Carlotti.