Acessos

Ateneu e Barão comemoram 59 anos com manhã de atividades no Parque Raya

O Ateneu Barão de Mauá e o Centro Universitário Barão de Mauá celebram, neste domingo (25), seus 59 anos de história com um evento especial no Parque Luiz Carlos Raya. A atividade será realizada das 8h30 às 11h30, com entrada gratuita e programação voltada para todas as idades.

Com foco no bem-estar da população e na conscientização ambiental, a manhã comemorativa contará com ações nas áreas de saúde, lazer e educação. Um dos destaques do evento será a temática das abelhas, abordada em oficinas e exposições que ressaltam a importância desses insetos para o equilíbrio do meio ambiente.

Entre as atividades programadas estão brinquedos infláveis, pula-pula, vôlei, oficinas de pintura de mandalas e construção de pipas, exposição de robótica e a tradicional Gincana Verde e Branca com a participação dos alunos do Ateneu. No espaço dedicado à educação ambiental, haverá montagem de casinhas de abelhas, orientações a respeito do uso do mel, direito ambiental, além de dicas sobre plantas que atraem polinizadores.

A população também encontrará diversos serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial, conscientização sobre a saúde mental e da mulher, teste de glicemia, cálculo de IMC, quick massage e distribuição de hidratante com própolis. Para os que buscam bem-estar físico, haverá uma aula de pilates aberta ao público.

Postada em 23/05/2025 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
06 fevereiro 2023

No dia 11 de dezembro, aconteceu a conclusão da Educação Infantil do Ateneu Barão de Mauá. Na cerimônia, as crianças puderam demonstrar o que aprenderam na escola e fizeram apresentações ao pais e convidados.

Notícias
26 outubro 2021

elipe Cicelini Lória, aluno do Ateneu Barão de Mauá – Fundamental I, conquistou a posição de destaque mundial com a publicação dos seus projetos na página do Scratch.

Notícias
18 novembro 2022

Dois alunos do 9º ano do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Química (OBQjr). Eloá Duó Lima Nunes, da turma A, e Lorenço Freitas Gobetti, da turma B, conquistaram medalhas de bronze na competição. O resultado saiu no dia 20 de outubro.