Acessos

Amigas do Peito

No evento, os estudantes fizeram apresentações de textos, poemas, danças, música, violão e flauta. Eles também arrecadaram lenços que serão doados para as mulheres em tratamento.

Rafaela Ungaretti, do 3º ano B, definiu a ação como “um momento ímpar em torno de uma causa nobre”.

A Prof.ª Cida Pinho de Paula destacou que foi fundamental mostrar “a importância do autoexame e da solidariedade abordada pelas ‘Amigas do Peito’, numa analogia ao seu múltiplo significado”.

Postada em 31/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br / Nikolas Guerrero - MTB 0093651 | nikolas.guerrero@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
20 outubro 2020

Mesmo com aulas remotas, o Ateneu Barão de Mauá não deixou de comemorar a Semana da Criança. Desafio da garrafa, buscar uma concha correndo e fazer bolhas de sabão foram algumas das brincadeiras propostas pelos professores para divertir a garotada.

Notícias
18 novembro 2022

Dois alunos do 9º ano do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Química (OBQjr). Eloá Duó Lima Nunes, da turma A, e Lorenço Freitas Gobetti, da turma B, conquistaram medalhas de bronze na competição. O resultado saiu no dia 20 de outubro.

Notícias
30 setembro 2020

Hoje (30) termina a campanha Setembro Amarelo do Ateneu Barão de Mauá. A ação de valorização da vida acontece em todas as unidades e conta com a participação de alunos, professores, coordenadores e da diretora Vera Carlotti.