Acessos

Alunos do Ateneu são medalhistas de prata na OBA

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. Amanda Lazari Gentil, do 8º ano, Eloá Duó Lima Nunes, Gabriel Gomes Alves e Letícia Furlani Orlandini Romano da Silva, do 9º ano, conquistaram medalhas de prata.

O professor de Física e Robótica, Daniel Luiz Franzé, explica que o programa funciona por meio de uma prova de múltipla escolha com dois temas principais: Astronomia (seis questões) e Astronáutica (quatro questões). Os alunos se prepararam participando de aulas extras, desenvolvidas na própria escola.

“A medalha é importante, porque mostra o interesse dos alunos e como eles podem alcançar objetivos fora da escola e, com isso, terem uma recompensa. Também é uma forma de indicar a qualidade do ensino e de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no colégio”, comenta Franzé.

A coordenadora pedagógica, Prof.ª Daniela Elisa de Andrade Mioto diz que a conquista deixa o corpo docente orgulhoso.

“Acreditamos que servirá de estímulo para outras conquistas e para a vida deles e de outros jovens. Isso é reflexo do potencial de nossos alunos. Agradecemos às famílias pelo apoio”, finaliza Daniela.


Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba | Nikolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
10 dezembro 2021

Na última quarta-feira (8), aconteceu mais uma final do Desafio Master Barão. Gabriel Ferreira Silva foi o campeão desta edição. Ele é aluno do Ateneu Ensino Médio e conquistou uma bolsa 100% para cursar uma graduação no Centro Universitário Barão de Mauá, exceto Medicina.

Notícias
08 março 2021

O Ensino Médio é o encerramento da educação básica brasileira e o caminho para a escolha profissional. Encontrar a escola mais adequada para concluir essa etapa, com qualidade nem sempre é uma tarefa fácil.

Notícias
06 setembro 2022

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu passaram para a segunda fase da edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), que acontece no dia 8 de outubro. Entre os 900 mil estudantes que disputam essa etapa estão: Enzo de Moura Grau, do 6º ano, Heitor Bianco Delmonico Rodrigues, do 7º ano, Eros Claus Manfrim da Silveira, do 8º ano, e Caio Cesar Benati Lança, do 9º ano.