Acessos

Alunos do Ateneu são medalhistas de prata na OBA

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. Amanda Lazari Gentil, do 8º ano, Eloá Duó Lima Nunes, Gabriel Gomes Alves e Letícia Furlani Orlandini Romano da Silva, do 9º ano, conquistaram medalhas de prata.

O professor de Física e Robótica, Daniel Luiz Franzé, explica que o programa funciona por meio de uma prova de múltipla escolha com dois temas principais: Astronomia (seis questões) e Astronáutica (quatro questões). Os alunos se prepararam participando de aulas extras, desenvolvidas na própria escola.

“A medalha é importante, porque mostra o interesse dos alunos e como eles podem alcançar objetivos fora da escola e, com isso, terem uma recompensa. Também é uma forma de indicar a qualidade do ensino e de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no colégio”, comenta Franzé.

A coordenadora pedagógica, Prof.ª Daniela Elisa de Andrade Mioto diz que a conquista deixa o corpo docente orgulhoso.

“Acreditamos que servirá de estímulo para outras conquistas e para a vida deles e de outros jovens. Isso é reflexo do potencial de nossos alunos. Agradecemos às famílias pelo apoio”, finaliza Daniela.


Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba | Nikolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
16 dezembro 2024

Ateneu Barãozinho realiza formatura de alunos da Educação Infantil e do 5º Ano do Ensino Fundamental

Notícias
10 maio 2022

O Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio realizou mais uma edição da Festa dos Aprovados. O evento aconteceu no dia 18 de abril e contou com a presença dos ex-alunos das terceiras séries de 2021, que ingressaram nas melhores faculdades do país.

Notícias
21 setembro 2022

No último sábado (17), o Ateneu Barão de Mauá – Educação Infantil e Ensino Fundamental proporcionou um dia especial para mostrar um pouco das atividades realizadas pela escola, entre elas: Projeto Leitura, Educação Socioemocional / Escola da Inteligência, e Robótica.A influencer Mariana Balan (Mamãe de Biquini), esteve entre os visitantes que passaram pelo evento.