Acessos

Alunos criaram avatares

Segundo ela, os personagens foram feitos por meio de programas de computador ou através de desenhos manuais. A única solicitação para a montagem dos bonecos foi que os alunos respeitassem algumas características da logo da escola.

“O principal objetivo da atividade foi estimular reflexões do aluno sobre sua identidade e relação com o ambiente escolar ao criar e desenhar um personagem virtual, considerando o impacto das novas tecnologias e das mídias da atualidade no protagonismo estudantil”, disse.

Clique nos links para conhecer os trabalhos dos alunos.

https://youtu.be/sVtjVhz0qhA

https://youtu.be/efms8kjsW3I

http://www.ateneubaraodemaua.com.br/pdf/trabalho_do_avatar.pdf



Postada em 28/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | Nathalia Bovi - MTB: 89.966
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
30 setembro 2020

Hoje (30) termina a campanha Setembro Amarelo do Ateneu Barão de Mauá. A ação de valorização da vida acontece em todas as unidades e conta com a participação de alunos, professores, coordenadores e da diretora Vera Carlotti.

Notícias
19 agosto 2022

Amanda Ribeiro Gonçalves, aluna da 1ª série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá é campeã do Concurso Literário da 21º Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, categoria Estudantil Regional, modalidade Conto.

Notícias
20 outubro 2020

Mesmo com aulas remotas, o Ateneu Barão de Mauá não deixou de comemorar a Semana da Criança. Desafio da garrafa, buscar uma concha correndo e fazer bolhas de sabão foram algumas das brincadeiras propostas pelos professores para divertir a garotada.