Acessos

Alunos criaram avatares

Segundo ela, os personagens foram feitos por meio de programas de computador ou através de desenhos manuais. A única solicitação para a montagem dos bonecos foi que os alunos respeitassem algumas características da logo da escola.

“O principal objetivo da atividade foi estimular reflexões do aluno sobre sua identidade e relação com o ambiente escolar ao criar e desenhar um personagem virtual, considerando o impacto das novas tecnologias e das mídias da atualidade no protagonismo estudantil”, disse.

Clique nos links para conhecer os trabalhos dos alunos.

https://youtu.be/sVtjVhz0qhA

https://youtu.be/efms8kjsW3I

http://www.ateneubaraodemaua.com.br/pdf/trabalho_do_avatar.pdf



Postada em 28/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | Nathalia Bovi - MTB: 89.966
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
12 julho 2021

Lucas Ferreira Silva, aluno da 3ª série A do Ensino Médio do Ateneu, está na final do Desafio Master Barão. A gincana de conhecimentos on-line é realizada pelo Centro Universitário Barão de Mauá e reúne alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto e região em uma grande maratona. A última etapa da competição será realizada hoje (12).

Notícias
15 agosto 2022

No dia 6 de agosto, o Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio realizou um encontro com pais dos alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental.