O Ateneu Barão de Mauá e o Centro Universitário Barão de Mauá convidam a comunidade de Ribeirão Preto e região para celebrar seus 56 anos de história. A comemoração acontece neste sábado, 21 de maio, das 9 às 12h30, no Parque Luiz Carlos Raya. Para auxiliar entidades assistenciais, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis.
Ateneu Barão de Mauá realiza “Sextou” com alunos do 5º ano
Entre os dias 9 e 11 de setembro, a escola de Educação Infantil ao Ensino Médio Ateneu Barão de Mauá promoveu para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I a atividade “Sextou”, iniciativa que reúne uma série de experiências com o objetivo de integrar os estudantes à nova etapa acadêmica: o Ensino Fundamental II.
No primeiro dia, os alunos do 5º ano se reuniram com colegas do 6º ano, no prédio do Ensino Fundamental II e Médio, para começar a conhecer a nova fase escolar. O encontro inicial foi uma aula ministrada pela professora Maria Regina Suavinha, sobre Educação Socioemocional e resiliência. Em seguida, a docente conduziu os alunos em uma visita às instalações da escola, como a sala de artes e robótica.
Para os dias seguintes, as turmas foram divididas em dois grupos para visitar o Laboratório de Zoologia do Centro Universitário Barão de Mauá, utilizado tanto pelos cursos de graduação da instituição quanto pelo Ensino Fundamental II e Médio do Ateneu.
As atividades dos dias 10 e 11 de setembro começaram com uma aula prática ministrada pela professora Maria Regina Suavinha no laboratório, sobre o tema “Seres Vivos”. Inicialmente, houve uma exposição teórica sobre as características de animais invertebrados e vertebrados. Depois, os alunos puderam interagir com as peças expostas, utilizar microscópios e conhecer o Museu de Zoologia da Barão.
O vice-campeão mundial Arilson Silva, conhecido como Ariman está pronto para mais um desafio. Desta vez, o atleta da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto correrá 10 horas em uma esteira para incentivar a população a participar da campanha de aniversário da Barão de Mauá e do Ateneu.