Na quinta-feira, 17 de abril, os alunos do Ateneu Barão de Mauá – unidade Barãozinho (escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental) tiveram um dia repleto de surpresas em comemoração à Páscoa. A programação incluiu a visita do Coelho da Páscoa, distribuição de ovos de chocolate e momentos de descontração.
O Coelho percorreu as salas de aula, interagindo com as crianças, entregando ovos de chocolate e promovendo brincadeiras e cantigas. Professores e coordenadores acompanharam as atividades, aproveitando para reforçar o significado da data e desejar a todos uma Feliz Páscoa e um bom feriado.
Além da presença do Coelho e dos doces, a escola ganhou um toque especial com murais temáticos, decorados com desenhos e pinturas feitas pelos próprios alunos. As crianças também entraram no espírito da data, com pinturas faciais inspiradas no coelho e fizeram uma caça aos ovos dentro da escola.
A diretora da escola, Vanessa Raquel de Oliveira, comentou sobre a iniciativa. "Em nossa escola, procuramos abordar ao longo de todo ano letivo valores como o amor, a esperança, a renovação e a solidariedade, e, por isso, entendemos que esta data fosse tão significativa e comemorada com alegria entre nossos alunos", destacou.