Acessos

Ateneu Barão de Mauá celebra Páscoa com atividades especiais para alunos

Na quinta-feira, 17 de abril, os alunos do Ateneu Barão de Mauá – unidade Barãozinho (escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental) tiveram um dia repleto de surpresas em comemoração à Páscoa. A programação incluiu a visita do Coelho da Páscoa, distribuição de ovos de chocolate e momentos de descontração.

O Coelho percorreu as salas de aula, interagindo com as crianças, entregando ovos de chocolate e promovendo brincadeiras e cantigas. Professores e coordenadores acompanharam as atividades, aproveitando para reforçar o significado da data e desejar a todos uma Feliz Páscoa e um bom feriado.

Além da presença do Coelho e dos doces, a escola ganhou um toque especial com murais temáticos, decorados com desenhos e pinturas feitas pelos próprios alunos. As crianças também entraram no espírito da data, com pinturas faciais inspiradas no coelho e fizeram uma caça aos ovos dentro da escola.

A diretora da escola, Vanessa Raquel de Oliveira, comentou sobre a iniciativa. "Em nossa escola, procuramos abordar ao longo de todo ano letivo valores como o amor, a esperança, a renovação e a solidariedade, e, por isso, entendemos que esta data fosse tão significativa e comemorada com alegria entre nossos alunos", destacou.

Postada em 23/04/2025 por Mauro Delle
Jornalista: Mauro Marinho
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
09 novembro 2021

Durante o mês de outubro, os alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio, organizaram atividades de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação contou com o apoio da diretora Vera Carlotti e das professoras Marta Fiori e Lívia Colmanetti.

Notícias
18 novembro 2022

Dois alunos do 9º ano do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Química (OBQjr). Eloá Duó Lima Nunes, da turma A, e Lorenço Freitas Gobetti, da turma B, conquistaram medalhas de bronze na competição. O resultado saiu no dia 20 de outubro.

Notícias
29 outubro 2020

A professora de Artes Fabiana Alonso lançou mais um desafio para os alunos dos 6ºs aos 9ºs anos do Ateneu Barão de Mauá. Desta vez, a proposta foi construir avatares que representassem a escola.