Acessos

Alunos são premiados na OBQjr

Dois alunos do 9º ano do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Química (OBQjr). Eloá Duó Lima Nunes, da turma A, e Lorenço Freitas Gobetti, da turma B, conquistaram medalhas de bronze na competição. O resultado saiu no dia 20 de outubro.

A Olimpíada é direcionada aos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e tem o objetivo de estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química, e contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para a área.

A segunda fase aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro. Além de Eloá e Lorenço, outros três alunos também participaram dessa etapa: Letícia Furlani Orlandini Romano da Silva, Randall Gaiotte Moreira e Sophia Motta Scatolin.

“No caso dos alunos do Ateneu Barão de Mauá a OBQjr é também uma experiência única para verificar e testar seus conhecimentos nessa área, além de ser uma ferramenta importantíssima que o aluno pode utilizar no processo de conhecimento pessoal e construção de seu futuro”, diz o Prof. Felipe Almeida Moraes Zampieri.

Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba | Nikolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
19 agosto 2022

Amanda Ribeiro Gonçalves, aluna da 1ª série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá é campeã do Concurso Literário da 21º Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, categoria Estudantil Regional, modalidade Conto.

Notícias
20 maio 2021

Maio é o mês de aniversário do Centro Universitário Barão de Mauá e do Ateneu. A solidariedade sempre esteve presente na história de sucesso dos 55 anos das instituições de ensino e na comemoração deste ano não será diferente!

Notícias
06 fevereiro 2023

No dia 13 de dezembro, aconteceu a conclusão do Ensino Fundamental I do Ateneu Barão de Mauá. O evento ficou marcado pelas apresentações de música e dança dos alunos, além das homenagens aos pais e professoras.