Acessos

Alunos são premiados na OBQjr

Dois alunos do 9º ano do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Química (OBQjr). Eloá Duó Lima Nunes, da turma A, e Lorenço Freitas Gobetti, da turma B, conquistaram medalhas de bronze na competição. O resultado saiu no dia 20 de outubro.

A Olimpíada é direcionada aos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e tem o objetivo de estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química, e contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para a área.

A segunda fase aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro. Além de Eloá e Lorenço, outros três alunos também participaram dessa etapa: Letícia Furlani Orlandini Romano da Silva, Randall Gaiotte Moreira e Sophia Motta Scatolin.

“No caso dos alunos do Ateneu Barão de Mauá a OBQjr é também uma experiência única para verificar e testar seus conhecimentos nessa área, além de ser uma ferramenta importantíssima que o aluno pode utilizar no processo de conhecimento pessoal e construção de seu futuro”, diz o Prof. Felipe Almeida Moraes Zampieri.

Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba | Nikolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
23 junho 2022

Em maio e junho, os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá participaram do Interclasses de Futsal 2022. A competição foi coordenada pelos professores Miguel Jabur e Cleiton Souza.

Notícias
12 fevereiro 2020

Ser aprovado no vestibular e cursar a faculdade dos sonhos é o objetivo de todo estudante do Ensino Médio. Pensando nisso, a direção e os professores do Ateneu Barão de Mauá preparam seus alunos para enfrentar as provas e conquistar qualquer vestibular.