Acessos

Alunos são premiados na OBQjr

Dois alunos do 9º ano do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Química (OBQjr). Eloá Duó Lima Nunes, da turma A, e Lorenço Freitas Gobetti, da turma B, conquistaram medalhas de bronze na competição. O resultado saiu no dia 20 de outubro.

A Olimpíada é direcionada aos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e tem o objetivo de estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química, e contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para a área.

A segunda fase aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro. Além de Eloá e Lorenço, outros três alunos também participaram dessa etapa: Letícia Furlani Orlandini Romano da Silva, Randall Gaiotte Moreira e Sophia Motta Scatolin.

“No caso dos alunos do Ateneu Barão de Mauá a OBQjr é também uma experiência única para verificar e testar seus conhecimentos nessa área, além de ser uma ferramenta importantíssima que o aluno pode utilizar no processo de conhecimento pessoal e construção de seu futuro”, diz o Prof. Felipe Almeida Moraes Zampieri.

Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba | Nikolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
08 outubro 2022

O Ateneu Barão de Mauá apresentou um ciclo de palestras de forma remota, por meio de videoconferência, sobre a graduação, mercado de trabalho e grade curricular de diferentes profissões pretendidas pelos alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do colégio. O Ateneu e as Profissões aconteceu no dia 3 de outubro e integra o Projeto de Informação Profissional.

Notícias
06 fevereiro 2023

No dia 13 de dezembro, aconteceu a conclusão do Ensino Fundamental I do Ateneu Barão de Mauá. O evento ficou marcado pelas apresentações de música e dança dos alunos, além das homenagens aos pais e professoras.

Notícias
05 dezembro 2022

O Ateneu Barão de Mauá realizou o Festival Aquático, no dia 26 de novembro, com o objetivo de mostrar aos familiares dos alunos o que aprenderam nas aulas de Natação, que são desenvolvidas de forma lúdica e segura. O evento contou com a participação de crianças e adolescentes do Maternal ao Ensino Médio.