Acessos

Alunos do Ateneu Barão de Mauá são recebidos para o início do ano letivo

No dia 2 de fevereiro, a escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental I Ateneu Barão de Mauá recepcionou seus alunos para o início do ano letivo de 2026. Com a escola decorada para a volta às aulas, com arco de boas-vindas, painéis, balões e música, os estudantes foram acolhidos com festa pelas professoras e pela equipe de coordenação.

Em um primeiro momento de recreação, os alunos reencontraram amigos e o corpo docente. Palavras-chave que norteiam o ano letivo estavam distribuídas pelo arco e pelos painéis de boas-vindas, como “coragem”, “educação”, “aprendizado”, “estudar”, “alegria”, “amizade”, “união”, “respeito”, “inclusão” e “foco”, entre outras, reforçando o compromisso do Ateneu não apenas com a formação acadêmica, mas também com a formação cidadã de seus estudantes.

“É uma alegria receber nossos alunos para mais um ano letivo. Preparamos tudo com muito carinho, reafirmando nosso compromisso com o acolhimento, o aprendizado e a formação de cidadãos”, declarou Geovana Alves de Carvalho Bernardes, assistente de direção do Ateneu.

Postada em 09/02/2026 por Mauro Delle
Jornalista: Mauro Marinho
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
10 maio 2022

O Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio realizou mais uma edição da Festa dos Aprovados. O evento aconteceu no dia 18 de abril e contou com a presença dos ex-alunos das terceiras séries de 2021, que ingressaram nas melhores faculdades do país.

Notícias
03 novembro 2025

Mostra Cultural do Ateneu Barão de Mauá destaca o protagonismo feminino

Notícias
15 agosto 2022

No dia 6 de agosto, o Ateneu Barão de Mauá realizou o Encontro com Pais. A reunião teve como objetivo apresentar os resultados da 2ª etapa da Educação Infantil ao 5º ano.