Acessos

Alunos comemoram aprovação nos vestibulares

Para comemorar, todos os anos acontece a Festa dos Aprovados do Ateneu, onde os estudantes são homenageados em clima de festa e emoção.

Neste ano, a celebração aconteceu no dia 12 de fevereiro e contou com a presença da diretora professora Vera Carlotti, da assistente de coordenação e psicopedagoga, Marta Maria Fiori, além dos professores e dos próprios estudantes.

Na opinião da Manuela Cavignato, que passou em Enfermagem na Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto (USP), o apoio dos professores e do Ateneu foi essencial para sua conquista.

“Além de ensinarem o conteúdo, ajudar a gente a estudar, montar cronograma de estudo, eles deram muito apoio emocional. Não adianta você saber a matéria e na hora dar um branco. Eles conseguiram equilibrar muito bem essa parte”, afirma.

Assim como Manuela, o estudante Guilherme Ferreira Defina realizou seu sonho ao ser aprovado no curso de Ciências Sociais na Unesp de Araraquara. Ele conta que estudou na instituição desde o 4º ano e o que ficará guardado na memória será toda a atenção e carinho que recebeu de seus professores.

“Eles sempre me deram muita atenção e sempre tiravam minhas dúvidas. Você sente o carinho dos professores e que eles se importam com você”, finaliza.

Postada em 13/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br | Nathalia Bovi - MTB: 89.966 / nathalia.pereira@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
14 dezembro 2022

O Ateneu Barão de Mauá promoveu o encerramento do LETS 2022 – Laboratório de Educação Tecnológica e Sustentabilidade, no dia 6 de dezembro. No evento, alunos e professores apresentaram o Projeto Final e confraternizaram com os familiares e toda a comunidade escolar.

Notícias
19 outubro 2021

Os alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Fundamental II e Ensino Médio, participaram de diversas atividades do Setembro Amarelo.

Notícias
28 janeiro 2021

Os professores de Robótica do Ateneu Barão de Mauá, Claudia Baldo, Daniel Franze e o estagiário Gabriel Almeida, participaram de um treinamento com o gerente da ZOOM Education, José Irineu Bezerra Junior. A atividade aconteceu no dia 26 de janeiro, no Ateneu Fundamental II.