Acessos

Alunos comemoram aprovação nos vestibulares

Para comemorar, todos os anos acontece a Festa dos Aprovados do Ateneu, onde os estudantes são homenageados em clima de festa e emoção.

Neste ano, a celebração aconteceu no dia 12 de fevereiro e contou com a presença da diretora professora Vera Carlotti, da assistente de coordenação e psicopedagoga, Marta Maria Fiori, além dos professores e dos próprios estudantes.

Na opinião da Manuela Cavignato, que passou em Enfermagem na Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto (USP), o apoio dos professores e do Ateneu foi essencial para sua conquista.

“Além de ensinarem o conteúdo, ajudar a gente a estudar, montar cronograma de estudo, eles deram muito apoio emocional. Não adianta você saber a matéria e na hora dar um branco. Eles conseguiram equilibrar muito bem essa parte”, afirma.

Assim como Manuela, o estudante Guilherme Ferreira Defina realizou seu sonho ao ser aprovado no curso de Ciências Sociais na Unesp de Araraquara. Ele conta que estudou na instituição desde o 4º ano e o que ficará guardado na memória será toda a atenção e carinho que recebeu de seus professores.

“Eles sempre me deram muita atenção e sempre tiravam minhas dúvidas. Você sente o carinho dos professores e que eles se importam com você”, finaliza.

Postada em 13/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br | Nathalia Bovi - MTB: 89.966 / nathalia.pereira@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
16 novembro 2022

Os alunos do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá participaram da ação “Amigas do Peito”, no dia 25 de outubro, com objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, contribuindo para a campanha social do Outubro Rosa.

Notícias
15 agosto 2022

No dia 6 de agosto, o Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio realizou um encontro com pais dos alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental.

Notícias
26 agosto 2020

A professora Maria Regina Suavinha aplicou um experimento de Ciências para os alunos do 6º ano do Ateneu Barão de Mauá.