Acessos

6º ano construiu árvores genealógicas

Segundo a professora Gisele Simões Colla, a proposta do trabalho pedagógico centra-se na autobiografia da família. Os alunos aprenderam a fazer uso do vocabulário da família e graus de parentesco. O conteúdo foi ensinado na unidade 5 da Apostila Anglo.

“Tratamos de cumprir com o objetivo da proposta desta unidade que é, não só aprender palavras soltas sobre a família, mas também estabelecer um universo social com os alunos no qual eles podem apresentar e estabelecer um vínculo afetivo com estas palavras relacionando-as com suas famílias. Assim, também foi possível apresentar a diversidade de configurações familiares de forma amena e eficiente”, disse.

Clique aqui para conferir os trabalhos dos alunos.

Postada em 28/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br | Nathalia Bovi - MTB: 89.966 / nathalia.pereira@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
10 fevereiro 2022

O Ateneu Barão de Mauá realizou o Encontro Pedagógico 2022, que trouxe como tema “Inovação e Tecnologia”. O evento aconteceu de 24 a 31 de janeiro e contou com diversas atividades, entre elas, palestras e treinamentos.

Notícias
19 agosto 2020

Os alunos do 8º ano do Ateneu Barão de Mauá escreveram resenhas críticas sobre o filme “Diários de Motocicleta”, dirigido pelo cineasta Walter Salles. A iniciativa fez parte das atividades das aulas de espanhol, ministradas pela professora Gisele Simões Colla.

Notícias
29 outubro 2020

A professora de Artes Fabiana Alonso lançou mais um desafio para os alunos dos 6ºs aos 9ºs anos do Ateneu Barão de Mauá. Desta vez, a proposta foi construir avatares que representassem a escola.