No dia 14 de dezembro, aconteceu a conclusão do Ensino Fundamental II, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping. Após dois anos, a cerimônia voltou a ser realizada de forma totalmente presencial.
Alunos criaram avatares
Segundo ela, os personagens foram feitos por meio de programas de computador ou através de desenhos manuais. A única solicitação para a montagem dos bonecos foi que os alunos respeitassem algumas características da logo da escola.
“O principal objetivo da atividade foi estimular reflexões do aluno sobre sua identidade e relação com o ambiente escolar ao criar e desenhar um personagem virtual, considerando o impacto das novas tecnologias e das mídias da atualidade no protagonismo estudantil”, disse.
Clique nos links para conhecer os trabalhos dos alunos.
http://www.ateneubaraodemaua.com.br/pdf/trabalho_do_avatar.pdf
Os professores de Robótica do Ateneu Barão de Mauá, Claudia Baldo, Daniel Franze e o estagiário Gabriel Almeida, participaram de um treinamento com o gerente da ZOOM Education, José Irineu Bezerra Junior. A atividade aconteceu no dia 26 de janeiro, no Ateneu Fundamental II.