Ateneu Barão de Mauá promove atividade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com estudantes da 3ª série
Campeões da Gincana Virtual Orgulho Ateneu
Segundo o responsável pela Gincana, o evento foi desenvolvido com o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia e fortalecer as competências socioemocionais dos alunos. Ele diz que a Gincana superou as expectativas, principalmente pelo grande envolvimento dos pais, avós, parentes, professores, coordenadores e direção.
“Foram mais de 30 dias de brincadeiras, jogos, desafios e aprendizagem. A reponsabilidade social também esteve presente na prova de doação de sangue, unindo ainda mais a família Ateneu Barão de Mauá em prol de uma causa nobre. Descobrimos ainda, vários talentos entre nossos alunos, que com certeza empreenderão muito mais em novas oportunidades", afirma o professor Miguel Jabur.
A diretora do Ateneu também falou sobre a Gincana. “Apesar do isolamento social, estivemos unidos pelo carinho. Isolados e conectados. A Gincana foi o momento de demonstrarmos que nada nos distancia. Nossa união vai além da sala de aula. Parabéns a todas as equipes! Todos vencemos! Obrigada famílias, alunos, professores e funcionários”, finaliza a professora Vera Carlotti.
As radionovelas elaboradas pelos alunos da 1ª série do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio ficaram prontas. A atividade fez parte das aulas de Redação, em que os alunos conheceram vários gêneros textuais. As gravações foram realizadas em agosto, no Estúdio de Áudio do Centro universitário Barão de Mauá.
Os alunos da 1ª série do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio, realizaram uma visita técnica ao Estúdio de Áudio do Centro Universitário Barão de Mauá, no dia 16 de agosto. Na ocasião, os estudantes conheceram a estrutura e gravaram uma radionovela.