Acessos

Alunos dos sextos anos constroem paródias

A paródia é uma obra que imita outra, geralmente com intenção humorística ou satírica. Partindo desse pressuposto, os alunos dos sextos anos foram desafiados pela professora Andréia Conti a pesquisar obras de arte, personalidades, personagens de gêneros diversos e parodiá-las.

A atividade intitulada "Ateneu Barão de Mauá adverte: parodiar faz bem à saúde" teve como objetivo, proporcionar a compreensão acerca dos diálogos estabelecidos nas ações discursivas.

Para que a proposta fosse realizada com sucesso, os alunos seguiram algumas orientações. Imagem parodiando a obra escolhida, utilização da criatividade na construção do cenário e o envolvimento da família, foram alguns requisitos.

Segundo a professora Andréia Conti, foi significativo acompanhar todo o processo para o desenvolvimento da atividade, desde as pesquisas realizadas, as escolhas feitas, a composição do cenário, do figurino, a participação dos pais e, principalmente, dos alunos.

“Num momento tão delicado na vida de todos, foi muito especial sentir a empolgação de todos os envolvidos e perceber que o aprendizado não está dissociado da diversão”, afirma.

Para Fabiana Buzo, mãe dos alunos Lucas Buzo e Pedro Buzo, do 6º ano C, a iniciativa foi eficaz e ainda trouxe integração entre família e escola.

“Gostaria de agradecer à professora de Redação do Ateneu Barão de Mauá, Andréia Conti, referente ao trabalho realizado com os alunos. Foi gratificante, envolveu todos da nossa casa tornando o trabalho dinâmico e divertido. Essa parceria escola e família nós sempre apoiamos aqui em casa. E esse ano de 2020 esse laço se fez mais forte. Enfim, muito obrigada professora Andréia por abordar temas dessa forma tão dinâmica, que faz toda diferença no processo ensino-aprendizagem”, disse.

Postada em 29/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
23 junho 2021

Os alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá elaboraram uma pesquisa exploratória sobre os patrimônios materiais e imateriais de Ribeirão Preto, contextualizando a importância histórica, social, cultural e artística da cidade. O trabalho foi realizado durante as aulas de Arte e homenageou os 165 anos da cidade, comemorado no dia 19 de junho.

Notícias
14 dezembro 2022

O Ateneu Barão de Mauá promoveu o encerramento do LETS 2022 – Laboratório de Educação Tecnológica e Sustentabilidade, no dia 6 de dezembro. No evento, alunos e professores apresentaram o Projeto Final e confraternizaram com os familiares e toda a comunidade escolar.

Notícias
02 junho 2022

O Ateneu Barão de Mauá completou 56 anos. Durante o mês de maio, aconteceram diversas atividades para celebrar a história de sucesso, idealizada pelos amigos José Favaro Júnior e Domingos João Baptista Spinelli.