Acessos

Alunos dos sextos anos constroem paródias

A paródia é uma obra que imita outra, geralmente com intenção humorística ou satírica. Partindo desse pressuposto, os alunos dos sextos anos foram desafiados pela professora Andréia Conti a pesquisar obras de arte, personalidades, personagens de gêneros diversos e parodiá-las.

A atividade intitulada "Ateneu Barão de Mauá adverte: parodiar faz bem à saúde" teve como objetivo, proporcionar a compreensão acerca dos diálogos estabelecidos nas ações discursivas.

Para que a proposta fosse realizada com sucesso, os alunos seguiram algumas orientações. Imagem parodiando a obra escolhida, utilização da criatividade na construção do cenário e o envolvimento da família, foram alguns requisitos.

Segundo a professora Andréia Conti, foi significativo acompanhar todo o processo para o desenvolvimento da atividade, desde as pesquisas realizadas, as escolhas feitas, a composição do cenário, do figurino, a participação dos pais e, principalmente, dos alunos.

“Num momento tão delicado na vida de todos, foi muito especial sentir a empolgação de todos os envolvidos e perceber que o aprendizado não está dissociado da diversão”, afirma.

Para Fabiana Buzo, mãe dos alunos Lucas Buzo e Pedro Buzo, do 6º ano C, a iniciativa foi eficaz e ainda trouxe integração entre família e escola.

“Gostaria de agradecer à professora de Redação do Ateneu Barão de Mauá, Andréia Conti, referente ao trabalho realizado com os alunos. Foi gratificante, envolveu todos da nossa casa tornando o trabalho dinâmico e divertido. Essa parceria escola e família nós sempre apoiamos aqui em casa. E esse ano de 2020 esse laço se fez mais forte. Enfim, muito obrigada professora Andréia por abordar temas dessa forma tão dinâmica, que faz toda diferença no processo ensino-aprendizagem”, disse.

Postada em 29/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
03 novembro 2025

Mostra Cultural do Ateneu Barão de Mauá destaca o protagonismo feminino

Notícias
25 agosto 2022

Os alunos do 5º ano do Ateneu participaram de uma integração para o Ensino Fundamental II, na segunda-feira (15). Foram realizadas aulas e visitas aos laboratórios que farão parte de suas vivências estudantis no ano que vem. As crianças foram divididas em três grupos, que se alternaram entre as atividades.

Notícias
05 junho 2020

O vice-campeão mundial Arilson Silva, conhecido como Ariman está pronto para mais um desafio. Desta vez, o atleta da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto correrá 10 horas em uma esteira para incentivar a população a participar da campanha de aniversário da Barão de Mauá e do Ateneu.