Acessos

Experimento de Ciências

O tema da atividade foi a produção de cola de caseína, as substâncias e suas transformações.

A atividade mostrou transformações químicas das substâncias no processo de obtenção de novos materiais. Os objetivos são a separação da caseína do leite e sua transformação para obter uma cola.

Segundo a professora, a importância do experimento é melhorar o entendimento do conteúdo, facilitando a compreensão das transformações químicas, além de motivar os alunos diante das aulas on-line.

“Os alunos sentem muita falta da escola e aulas diferentes geram proximidade. Assim, fazemos diferença, em tempos diferentes! Eles adoraram a experiência”, comenta.

Postada em 29/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
08 outubro 2024

No dia 27 de setembro, o Ateneu Barão de Mauá realizou o Vestibulinho 2025. Os candidatos do 6.º ano puderam concorrer a descontos de até 60% e, na 1.ª série a descontos de até 100%.

Notícias
30 setembro 2023

Alunos do Ensino Fundamental II brilham em evento de conhecimento, criatividade e integração

Notícias
18 agosto 2022

Erick Mizuguchi dos Santos, Isabelle Del Neri Collucci, Laura Aguilar Ribeiro e Marília Menezes Ribeiro, alunos do 9º ano do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Fundamental II, foram selecionados entre 19 mil estudantes para a 2ª etapa do Concurso EPTV na Escola.