Acessos

Experimento de Ciências

O tema da atividade foi a produção de cola de caseína, as substâncias e suas transformações.

A atividade mostrou transformações químicas das substâncias no processo de obtenção de novos materiais. Os objetivos são a separação da caseína do leite e sua transformação para obter uma cola.

Segundo a professora, a importância do experimento é melhorar o entendimento do conteúdo, facilitando a compreensão das transformações químicas, além de motivar os alunos diante das aulas on-line.

“Os alunos sentem muita falta da escola e aulas diferentes geram proximidade. Assim, fazemos diferença, em tempos diferentes! Eles adoraram a experiência”, comenta.

Postada em 29/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
19 outubro 2021

Os alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Fundamental II e Ensino Médio, participaram de diversas atividades do Setembro Amarelo.

Notícias
24 setembro 2020

Após o estudo sobre células, os alunos dos 6ºs anos do Ateneu Barão de Mauá, sob orientação dos professores Maria Regina Suavinha e Felipe Zampieri, confeccionaram maquetes e fizeram células comestíveis, utilizando os materiais disponíveis em casa.

Notícias
08 janeiro 2020

Maria Eduarda Gonçalves Martinez, aluna do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá foi condecorada com Menção Honrosa na 15º Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).