
A professora de Artes Fabiana Alonso lançou mais um desafio para os alunos dos 6ºs aos 9ºs anos do Ateneu Barão de Mauá. Desta vez, a proposta foi construir avatares que representassem a escola.
Segundo a professora Gisele Simões Colla, a proposta do trabalho pedagógico centra-se na autobiografia da família. Os alunos aprenderam a fazer uso do vocabulário da família e graus de parentesco. O conteúdo foi ensinado na unidade 5 da Apostila Anglo.
“Tratamos de cumprir com o objetivo da proposta desta unidade que é, não só aprender palavras soltas sobre a família, mas também estabelecer um universo social com os alunos no qual eles podem apresentar e estabelecer um vínculo afetivo com estas palavras relacionando-as com suas famílias. Assim, também foi possível apresentar a diversidade de configurações familiares de forma amena e eficiente”, disse.
Clique aqui para conferir os trabalhos dos alunos.
A professora de Artes Fabiana Alonso lançou mais um desafio para os alunos dos 6ºs aos 9ºs anos do Ateneu Barão de Mauá. Desta vez, a proposta foi construir avatares que representassem a escola.
Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. Amanda Lazari Gentil, do 8º ano, Eloá Duó Lima Nunes, Gabriel Gomes Alves e Letícia Furlani Orlandini Romano da Silva, do 9º ano, conquistaram medalhas de prata.
Dois alunos do 9º ano do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Química (OBQjr). Eloá Duó Lima Nunes, da turma A, e Lorenço Freitas Gobetti, da turma B, conquistaram medalhas de bronze na competição. O resultado saiu no dia 20 de outubro.