
elipe Cicelini Lória, aluno do Ateneu Barão de Mauá – Fundamental I, conquistou a posição de destaque mundial com a publicação dos seus projetos na página do Scratch.
A educação passa por um momento especial que exige inovação e uso da tecnologia. Após o grande sucesso no ano passado, a “Gincana Virtual Orgulho Ateneu” está de volta. As equipes serão formadas por classes, a partir do 3º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio. O evento acontecerá de 20 de agosto a 1º de outubro.
“Quando realizamos a primeira edição da gincana no ano passado, a ideia foi oferecer entretenimento em um momento de isolamento social. Mas, percebemos que o evento proporcionou outros benefícios para os alunos, como sentimento de pertencimento e crescimento pessoal. Também foi uma oportunidade para despertar novos talentos, o espírito de empreendedorismo e desenvolver as competências socioemocionais”, comenta o Prof. Miguel Jabur, coordenador da gincana.
Objetivos
O evento tem entre seus objetivos, estimular a participação dos alunos, de maneira competitiva e lúdica, em atividades on-line, promover a integração, além de proporcionar o desenvolvimento de habilidades, como: liderança, responsabilidade, cooperação, capacidade organizacional, perseverança e o trabalho em equipe.
“A Gincana Orgulho Ateneu visa compartilhar as características dos grupos, incentivar descoberta de talentos, estimular atividades recreativas, respeitando o isolamento social exigido pela pandemia da Covid-19”, disse a diretora Vera Carlotti.
Solidariedade
As provas, bem como seus respectivos prazos e pontos, serão divulgadas nas redes sociais do Ateneu. Um dos destaques da competição será a Prova Doação de Sangue, que contará com a participação de pais e familiares dos alunos para manter o estoque de bolsas do Hemocentro.
“A Gincana Orgulho Ateneu é um evento ímpar em nossa Instituição. E, agora, mais do que nunca, respeitando o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, é um grande instrumento de socialização para os alunos, familiares e professores”, comenta Daniela Mioto, coordenadora pedagógica do Ateneu Fundamental II.
Importância
Segundo a coordenadora pedagógica do Ateneu Fundamental I, a gincana é um evento importante para os alunos. “Incentiva descobertas e estimula a participação efetiva nas tarefas, respeitando o regulamento, a pontuação e a premiação”, ressalta Aparecida Netto Scatolin, tia Cidinha.
Para a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, a Gincana Orgulho Ateneu contribui para o desenvolvimento integral dos alunos. “O evento promove o desenvolvimento das habilidades, o espirito de equipe e a socialização, tão importante nesse momento de isolamento social.", assegura Marta Fiori.
Vencedores
As três equipes que fizerem mais pontos serão premiadas. O resultado final da gincana será divulgado no dia 1º de outubro.
Postada em 19/08/2021 por Rogéria Carla Gamba
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa:
16 3968-3890
elipe Cicelini Lória, aluno do Ateneu Barão de Mauá – Fundamental I, conquistou a posição de destaque mundial com a publicação dos seus projetos na página do Scratch.
Os alunos dos 3°s, 4°s e 5°s anos do Ateneu Barão de Mauá, acompanhados pela diretora Prof.ª Vera Carlotti e professores, visitaram o Museu Casa de Portinari, localizado em Brodowski.
Dando continuidade à tradição de mais de 30 anos, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Ateneu Barão de Mauá participaram de mais uma edição do Meu Primeiro Livro, projeto que integra o processo de alfabetização.