Acessos

Ateneu organizou encontro entre alunos e profissionais

Em comemoração antecipada ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, o Ateneu Barão de Mauá – Ensino Fundamental realizou, no dia 30 de abril, uma atividade especial voltada aos alunos do 5º ano.

Na ocasião, os pais dos estudantes foram convidados a participar de um momento de troca e aprendizado, compartilhando experiências e trajetórias no mercado de trabalho. A iniciativa proporcionou aos alunos a oportunidade de conhecer diferentes áreas de atuação e refletir sobre escolhas profissionais desde cedo.

Segundo a coordenadora Geovana Bernardes, a atividade foi um momento rico de aprendizado, troca e inspiração. “Falar sobre escolhas é essencial, e essas vivências ajudam nossos alunos a refletirem, sonharem e construírem, desde já, seus próprios caminhos. Nosso agradecimento a todos que participaram e tornaram esse dia ainda mais significativo”, disse.

Postada em 06/05/2026 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
16 dezembro 2024

Ateneu Barãozinho realiza formatura de alunos da Educação Infantil e do 5º Ano do Ensino Fundamental

Notícias
08 fevereiro 2021

Em um mundo cada vez mais globalizado, o conhecimento (em diversas áreas) e o raciocínio lógico são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que serão usufruídas tanto na vida pessoal como na profissional. É nesse sentido que a tecnologia ganha espaço nas salas de aula.

Notícias
26 outubro 2021

elipe Cicelini Lória, aluno do Ateneu Barão de Mauá – Fundamental I, conquistou a posição de destaque mundial com a publicação dos seus projetos na página do Scratch.