
Palestra aborda práticas que auxiliam no desenvolvimento do aprendizado
O Encontro Pedagógico do Ateneu Barão de Mauá 2021 teve início no dia 21 de janeiro.
A psicóloga Léa Martinelli abriu as atividades com a palestra “Cultivando calma, concentração, conexão e compaixão em sala de aula”, ministrada para professores e coordenadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio do Ateneu.
"O mindfulness pode ajudar no desenvolvimento da resiliência e em diversas outras habilidades. A prática auxilia não somente no aprendizado do aluno, mas também no autodesenvolvimento", disse Léa.
A convidada realizou diferentes especializações na Europa, inclusive em Oxford e em Amsterdam. Ela tem dupla nacionalidade (brasileira e holandesa), morou por oito anos na Holanda e trabalhou em um hospital nacional especializado em Epilepsia, onde teve a oportunidade de fazer diversos cursos voltados para o autismo, geriatria, educação infantil, neuropsicologia, epilepsia, mindfulness.
“Através do aprendizado pessoal e profissional fui percebendo os benefícios de várias práticas integrativas e complementares. Quando vim para o Brasil compreendi que minha missão era que todos pudessem ter acesso, aprender, desenvolver e ensinar habilidades para si e para o maior número de crianças possível”, afirma.


No dia 28 de maio, como parte das comemorações dos 58 anos do Centro Universitário Barão de Mauá e do Ateneu, foi realizado um café da manhã especial para colaboradores.

No final do ano letivo de 2021, o Ateneu Barão de Mauá realizou um evento on-line para os alunos que terminaram a Educação Infantil.