Acessos

Ateneu e Centro Universitário Barão de Mauá juntos no Projeto Saúde na Escola

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Ateneu Barão de Mauá participaram do Projeto Saúde na Escola. A atividade aconteceu de 12 de abril a 17 de maio e foi realizada pelos estudantes do Curso de Medicina do Centro Universitário, supervisionados pelos docentes: Ana Paula Raizara, Belkiss Rolim Rodrigues Fracon e Marcelo Motta Dutra.

Foram realizados nas crianças exame biométrico para medição de altura, peso e Índice de Massa Corporal (IMC). Elas ainda participaram de atividades de orientação aos cuidados com a saúde, como: higienização corporal e alimentação saudável, dinâmica de higienização das mãos e escovação dos dentes, uso de telas e fone de ouvido, bullying, síndrome do pânico, crise de ansiedade e outros transtornos.

As atividades contaram com o apoio da enfermeira do Ateneu Barão de Mauá, Mariúsca Leal Rocha.

Postada em 15/09/2022 por Thais
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
20 outubro 2020

Mesmo com aulas remotas, o Ateneu Barão de Mauá não deixou de comemorar a Semana da Criança. Desafio da garrafa, buscar uma concha correndo e fazer bolhas de sabão foram algumas das brincadeiras propostas pelos professores para divertir a garotada.

Notícias
22 julho 2021

O sensei Rogério Quintela é o novo colunista da Rádio CBN. Todas as quartas-feiras, das 11 às 12 horas, o professor de Judô do Ateneu apresenta o quadro “No Tatame”, transmitido para Ribeirão Preto, Araraquara e São Carlos.

Notícias
21 outubro 2024

No dia 2 de outubro, o Colégio Ateneu Barão de Mauá, Unidade Barãozinho, realizou um Encontro com a Família da Escola da Inteligência, parceira do colégio há anos com o programa socioemocional.