Alunos do Ateneu Barão de Mauá são recebidos para o início do ano letivo
No dia 2 de fevereiro, a escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental I Ateneu Barão de Mauá recepcionou seus alunos para o início do ano letivo de 2026. Com a escola decorada para a volta às aulas, com arco de boas-vindas, painéis, balões e música, os estudantes foram acolhidos com festa pelas professoras e pela equipe de coordenação.
Em um primeiro momento de recreação, os alunos reencontraram amigos e o corpo docente. Palavras-chave que norteiam o ano letivo estavam distribuídas pelo arco e pelos painéis de boas-vindas, como “coragem”, “educação”, “aprendizado”, “estudar”, “alegria”, “amizade”, “união”, “respeito”, “inclusão” e “foco”, entre outras, reforçando o compromisso do Ateneu não apenas com a formação acadêmica, mas também com a formação cidadã de seus estudantes.
“É uma alegria receber nossos alunos para mais um ano letivo. Preparamos tudo com muito carinho, reafirmando nosso compromisso com o acolhimento, o aprendizado e a formação de cidadãos”, declarou Geovana Alves de Carvalho Bernardes, assistente de direção do Ateneu.
Alunos, professores, coordenadores e diretores da Educação Infantil ao Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá participaram de uma festança pra lá de boa, no dia 12 de junho, no SPOT Complexo Esportivo. Quadrilhas, brincadeiras e barracas com pratos típicos, foram algumas das atrações.