1. Para as escolhas

    + oportunidades

Notícias

Gincana Virtual Orgulho Ateneu 2021

A educação passa por um momento especial que exige inovação e uso da tecnologia. Após o grande sucesso no ano passado, a “Gincana Virtual Orgulho Ateneu” está de volta. As equipes serão formadas por classes, a partir do 3º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio. O evento acontecerá de 20 de agosto a 1º de outubro.

“Quando realizamos a primeira edição da gincana no ano passado, a ideia foi oferecer entretenimento em um momento de isolamento social. Mas, percebemos que o evento proporcionou outros benefícios para os alunos, como sentimento de pertencimento e crescimento pessoal. Também foi uma oportunidade para despertar novos talentos, o espírito de empreendedorismo e desenvolver as competências socioemocionais”, comenta o Prof. Miguel Jabur, coordenador da gincana.

Objetivos

O evento tem entre seus objetivos, estimular a participação dos alunos, de maneira competitiva e lúdica, em atividades on-line, promover a integração, além de proporcionar o desenvolvimento de habilidades, como: liderança, responsabilidade, cooperação, capacidade organizacional, perseverança e o trabalho em equipe.

“A Gincana Orgulho Ateneu visa compartilhar as características dos grupos, incentivar descoberta de talentos, estimular atividades recreativas, respeitando o isolamento social exigido pela pandemia da Covid-19”, disse a diretora Vera Carlotti.

Solidariedade

As provas, bem como seus respectivos prazos e pontos, serão divulgadas nas redes sociais do Ateneu. Um dos destaques da competição será a Prova Doação de Sangue, que contará com a participação de pais e familiares dos alunos para manter o estoque de bolsas do Hemocentro.

“A Gincana Orgulho Ateneu é um evento ímpar em nossa Instituição. E, agora, mais do que nunca, respeitando o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, é um grande instrumento de socialização para os alunos, familiares e professores”, comenta Daniela Mioto, coordenadora pedagógica do Ateneu Fundamental II.

Importância

Segundo a coordenadora pedagógica do Ateneu Fundamental I, a gincana é um evento importante para os alunos. “Incentiva descobertas e estimula a participação efetiva nas tarefas, respeitando o regulamento, a pontuação e a premiação”, ressalta Aparecida Netto Scatolin, tia Cidinha.

Para a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, a Gincana Orgulho Ateneu contribui para o desenvolvimento integral dos alunos. “O evento promove o desenvolvimento das habilidades, o espirito de equipe e a socialização, tão importante nesse momento de isolamento social.", assegura Marta Fiori.

Vencedores

As três equipes que fizerem mais pontos serão premiadas. O resultado final da gincana será divulgado no dia 1º de outubro.

Galeria

Postada em 19/08/2021 por Rogéria Carla Gamba

Jornalista:
Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br



Contato Assessoria de Imprensa:
16 3968-3890



© 2010 Todos os direitos reservados - Ateneu Barão de Mauá   Twitter  Facebook

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.