1. Para as escolhas

    + oportunidades

Notícias

Crianças do Barãozinho participam de atividade de Avaliação de Acuidade Visual

Os estudantes de Medicina do Centro Universitário Barão de Mauá, supervisionados pelos professores doutores Maria Helena Vieira e Luís Pires Filho, realizarão até novembro, o teste de Acuidade Visual com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Barãozinho.

Durante a atividade as crianças também receberão orientações sobre higiene, saúde mental, prática esportiva, alimentação saudável e outros temas.

Segundo o doutor Pires Filho, a atividade de Avaliação de Acuidade Visual é uma medida de Prevenção em Saúde, primordial para a detecção precoce de agravos visuais em crianças em idade escolar. “Seguimos as recomendações do Programa Saúde na Escola, estabelecido pelo Ministério da Saúde, aplicado amplamente no Ensino Público, mas muitas vezes indisponível no Ensino Privado. Aliamos à triagem de Acuidade Visual com atividades de Educação em Saúde, reforçando o papel da escola como um ambiente de reflexão da vida, promoção do autocuidado e formador em cidadania”, afirma.

O professor também falou sobre a importância da ação para os estudantes de Medicina. “O desenvolvimento destas atividades, reforçam habilidades sociais e incrementam os conhecimentos e as técnicas em Prevenção, Promoção e Educação de Saúde. Tais ferramentas são essenciais na distinção destes futuros médicos, que além de apresentarem excelência técnica, serão também bons seres humanos”, finaliza.

Postada em 09/09/2019 por Rogéria Carla Gamba

Jornalistas:
Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Lays Schiavinatto - MTB: 76.163 / lays.nascimento@baraodemaua.br
Estagiário(a):
Isabella Borges / isabella.monteiro@baraodemaua.br


Contato Assessoria de Imprensa:
16 3968-3890



© 2010 Todos os direitos reservados - Ateneu Barão de Mauá   Twitter  Facebook