Acessos

Alunos passam para a 2ª fase da OBMEP

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu passaram para a segunda fase da edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), que acontece no dia 8 de outubro. Entre os 900 mil estudantes que disputam essa etapa estão: Enzo de Moura Grau, do 6º ano, Heitor Bianco Delmonico Rodrigues, do 7º ano, Eros Claus Manfrim da Silveira, do 8º ano, e Caio Cesar Benati Lança, do 9º ano.

Eros, 13, diz que nunca fez uma prova como a da OBMEP e, para ele, participar da competição “é uma oportunidade para aprender e se preparar para o futuro, como para uma faculdade”.

Já Heitor, 12, comenta que, além da evolução nos estudos, há a chance de ele e seus colegas ficarem marcados na história da escola. “Pode ser uma boa lembrança para nós”, afirma.

Segundo o Prof. Thiago Eliel Mendonça da Silva, “a cultura das olimpíadas tem crescido bastante e o aproveitamento dos resultados faz a diferença no crescimento dos alunos e, mais para frente, na possibilidade de bolsa de estudo”.

O Ateneu alcançou bons resultados em anos anteriores, explica a Prof. Maria Elvira dos Santos, e o objetivo é superá-los nessa segunda fase. “Nos anos anteriores, conquistamos menções honrosas. Então, estamos com muitas expectativas e enxergando medalhas.”

Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Nikolas Guerrero | Rogéria Gamba
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
13 maio 2020

Desde 2017, o Ateneu Barão de Mauá realiza um projeto, que estimula a leitura e a escrita dos alunos do Ensino Fundamental II. O “Ateneu Literário” reúne em uma coletânea, textos produzidos durante as aulas de Redação. A 2ª edição está disponível para consulta.

Notícias
18 novembro 2022

Dois alunos do 9º ano do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Química (OBQjr). Eloá Duó Lima Nunes, da turma A, e Lorenço Freitas Gobetti, da turma B, conquistaram medalhas de bronze na competição. O resultado saiu no dia 20 de outubro.

Notícias
06 fevereiro 2023

No dia 14 de dezembro, aconteceu a conclusão do Ensino Fundamental II, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping. Após dois anos, a cerimônia voltou a ser realizada de forma totalmente presencial.