Acessos

Ateneu Barão de Mauá celebra o Dia das Crianças com programação especial

Entre os dias 8 e 10 de outubro, a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental I Ateneu Barão de Mauá realizou uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. As atividades foram cuidadosamente planejadas para promover a socialização, estimular a criatividade e fortalecer o convívio entre os alunos, por meio de brincadeiras, gincanas e momentos de integração.

As comemorações começaram de forma lúdica e descontraída com um passeio de trenzinho, no qual os alunos puderam ir fantasiados, marcando o primeiro dia de atividades.

No segundo dia, o tema foi “Diversão ao Ar Livre e Integração”, com uma programação repleta de atividades em grupo. Destaque para o divertido desfile “Mochila Maluca”, em que os alunos customizaram suas mochilas com itens criativos e desfilaram em uma passarela. Outro momento especial foi o “Dia do Amigo”, em que cada criança pôde convidar um colega de fora da escola para participar das dinâmicas do dia. Além disso, diversas gincanas animaram os alunos, com jogos como corrida de saco, jogo da cadeira, quiz de conhecimentos gerais e a popular brincadeira “torta na cara”.

O terceiro e último dia teve como tema “Criatividade e Relaxamento”, e incluiu uma sessão de “Cinema com Pipoca e Pijama”, seguida da oficina “Pintura Fácil” e da confecção de camisetas personalizadas, que foram entregues como lembrança do evento. A programação contou ainda com um lanche especial e o animado “Dia do Molhado”, com brincadeiras com água, como corrida de balões e desafios em grupo.

O encerramento da celebração foi marcado pela entrega das camisetas customizadas, simbolizando os momentos de alegria e aprendizado vividos durante esses dias especiais.

Postada em 15/10/2025 por Mauro Delle
Jornalista: Mauro Marinho
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
31 maio 2022

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Ateneu Barão de Mauá participaram do Projeto Saúde na Escola. A atividade aconteceu de 12 de abril a 17 de maio e foi realizada pelos estudantes do Curso de Medicina do Centro Universitário, supervisionados pelos docentes: Ana Paula Raizara, Belkiss Rolim Rodrigues Fracon e Marcelo Motta Dutra.

Notícias
02 fevereiro 2021

Coordenadores e professores do Ateneu Barão de Mauá participaram do Encontro Pedagógico 2021, realizado de 21 a 29 de janeiro.

Notícias
09 fevereiro 2026

Alunos do Ateneu Barão de Mauá são recebidos para o início do ano letivo