Acessos

Alunos do Ateneu Barão de Mauá são recebidos para o início do ano letivo

No dia 2 de fevereiro, a escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental I Ateneu Barão de Mauá recepcionou seus alunos para o início do ano letivo de 2026. Com a escola decorada para a volta às aulas, com arco de boas-vindas, painéis, balões e música, os estudantes foram acolhidos com festa pelas professoras e pela equipe de coordenação.

Em um primeiro momento de recreação, os alunos reencontraram amigos e o corpo docente. Palavras-chave que norteiam o ano letivo estavam distribuídas pelo arco e pelos painéis de boas-vindas, como “coragem”, “educação”, “aprendizado”, “estudar”, “alegria”, “amizade”, “união”, “respeito”, “inclusão” e “foco”, entre outras, reforçando o compromisso do Ateneu não apenas com a formação acadêmica, mas também com a formação cidadã de seus estudantes.

“É uma alegria receber nossos alunos para mais um ano letivo. Preparamos tudo com muito carinho, reafirmando nosso compromisso com o acolhimento, o aprendizado e a formação de cidadãos”, declarou Geovana Alves de Carvalho Bernardes, assistente de direção do Ateneu.

Postada em 09/02/2026 por Mauro Delle
Jornalista: Mauro Marinho
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
23 junho 2022

Em maio e junho, os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá participaram do Interclasses de Futsal 2022. A competição foi coordenada pelos professores Miguel Jabur e Cleiton Souza.

Notícias
28 abril 2026

Ateneu Barão de Mauá aplica Simulado Enem para alunos do Ensino Médio

Notícias
24 agosto 2021

Os alunos da 1ª série do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio, realizaram uma visita técnica ao Estúdio de Áudio do Centro Universitário Barão de Mauá, no dia 16 de agosto. Na ocasião, os estudantes conheceram a estrutura e gravaram uma radionovela.