1. Para as escolhas

    + oportunidades

Notícias

Palestra aborda práticas que auxiliam no desenvolvimento do aprendizado

O Encontro Pedagógico do Ateneu Barão de Mauá 2021 teve início no dia 21 de janeiro.

A psicóloga Léa Martinelli abriu as atividades com a palestra “Cultivando calma, concentração, conexão e compaixão em sala de aula”, ministrada para professores e coordenadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio do Ateneu.

"O mindfulness pode ajudar no desenvolvimento da resiliência e em diversas outras habilidades. A prática auxilia não somente no aprendizado do aluno, mas também no autodesenvolvimento", disse Léa.

A convidada realizou diferentes especializações na Europa, inclusive em Oxford e em Amsterdam. Ela tem dupla nacionalidade (brasileira e holandesa), morou por oito anos na Holanda e trabalhou em um hospital nacional especializado em Epilepsia, onde teve a oportunidade de fazer diversos cursos voltados para o autismo, geriatria, educação infantil, neuropsicologia, epilepsia, mindfulness.

 “Através do aprendizado pessoal e profissional fui percebendo os benefícios de várias práticas integrativas e complementares. Quando vim para o Brasil compreendi que minha missão era que todos pudessem ter acesso, aprender, desenvolver e ensinar habilidades para si e para o maior número de crianças possível”, afirma.

Postada em 29/01/2021 por Rogéria Carla Gamba

Jornalistas:
Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Nathalia Bovi - MTB: 89.966 / nathalia.pereira@baraodemaua.br


Contato Assessoria de Imprensa:
16 3968-3890



© 2010 Todos os direitos reservados - Ateneu Barão de Mauá   Twitter  Facebook

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.