1. Para as escolhas

    + oportunidades

Notícias

Especialista fala sobre importância de aprender espanhol

Considerada a segunda língua mais falada em todo o mundo, o espanhol vem se tornando, cada vez mais, fundamental em nosso dia a dia.

 

Isso porque, pelo fato de os países hispânicos serem um dos principais dominantes da economia global, o idioma se torna um dos requisitos para contratação em empresas.

 

Segundo a professora de espanhol do Ateneu Barão de Mauá, Gisele Colla, é interessante aprender a língua, pois ela é responsável pela abertura de portas para trabalhos na Europa e nos países vizinhos.

 

No caso da Espanha, é o país que oferece mais oportunidades de trabalho para os brasileiros com qualificação e domínio da língua espanhola, de acordo com Gisele.  

 

 “Os nossos países vizinhos têm crescido muito economicamente, bem como suas relações comerciais com os latino-americanos. Desse modo, é inegável que o interesse das empresas multinacionais brasileiras em fazer negociações com a Espanha sofreu um grande aumento”, explica.

 

 

Qual a melhor idade para aprender espanhol?

 

De acordo com Gisele, a infância é tida como o momento ideal para a aprendizagem de uma nova língua, já que nessa fase há uma capacidade maior de aprender e dominar idiomas.

 

“Sem dúvida, crianças entre dois e 17 anos estão no seu melhor momento, principalmente se o processo é iniciado antes da puberdade. Conheço casos de alunos que aprenderam desde cedo e hoje são totalmente bilíngues e, até mesmo, trilíngues”, comenta.

 

No entanto, a professora não recomenda o ensino da língua aos alunos menores de dois anos. “Também é possível, mas as crianças que têm contato com mais de um idioma antes dos dois anos podem apresentar atraso na fala”, finaliza.

 

Galeria

Postada em 11/01/2021 por Nathalia Maria Pereira Bovi

Jornalistas:
Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Nathalia Bovi - MTB 89.966 / nathalia.pereira@baraodemaua.br

Contato Assessoria de Imprensa:
16 3968-3890



© 2010 Todos os direitos reservados - Ateneu Barão de Mauá   Twitter  Facebook

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.