Ateneu comemorou 58 anos com evento no Parque Raya
No último domingo (19), o Ateneu Barão de Mauá realizou um grande evento em comemoração aos seus 58 anos, prestigiado pela população de Ribeirão Preto e região. A programação foi composta por diversas atividades de lazer e saúde, voltadas para todas as idades.
Gincana Verde e Branco, brinquedo inflável, pintura facial, artes circenses, aferição de pressão, dosagem de glicemia e cálculo de IMC, doação de mudas, orientações sobre medicamentos genéricos e fotoproteção, doenças parasitárias, conscientização sobre a saúde da mulher, quick massage, ação educativa e preventiva do AVC, HPV, IST e AIDS, conscientização sobre saúde mental, aferição da temperatura, frequência cardíaca e respiratória de pets, foram algumas das atrações.
O evento, que contou com a participação ativa de estudantes, pais, professores, profissionais da saúde e teve a proposta de promover a conscientização sobre a importância da prevenção e cuidados com a saúde, além de proporcionar momentos de diversão e aprendizado para toda a família.
No dia 15 de dezembro, aconteceu a conclusão do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping. Após dois anos, a cerimônia voltou a ser realizada de forma totalmente presencial.
No dia 30 de novembro foi divulgado os vencedores da Gincana Virtual Orgulho Ateneu, que reuniu alunos do 4º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, além de pais e familiares. A Salamandra (4º A) fez 780 pontos e foi a campeã. The Losers (7ºA) conquistou 715 pontos e ficou com o segundo lugar. A equipe The Lions (4ºB) somou 675 pontos e terminou em terceiro. Os vencedores receberão camisetas (1º), sacochilas (2º) e chinelos personalizados (3º).