Acessos

Ateneu comemorou 58 anos com evento no Parque Raya

No último domingo (19), o Ateneu Barão de Mauá realizou um grande evento em comemoração aos seus 58 anos, prestigiado pela população de Ribeirão Preto e região. A programação foi composta por diversas atividades de lazer e saúde, voltadas para todas as idades.

Gincana Verde e Branco, brinquedo inflável, pintura facial, artes circenses, aferição de pressão, dosagem de glicemia e cálculo de IMC, doação de mudas, orientações sobre medicamentos genéricos e fotoproteção, doenças parasitárias, conscientização sobre a saúde da mulher, quick massage, ação educativa e preventiva do AVC, HPV, IST e AIDS, conscientização sobre saúde mental, aferição da temperatura, frequência cardíaca e respiratória de pets, foram algumas das atrações.

O evento, que contou com a participação ativa de estudantes, pais, professores, profissionais da saúde e teve a proposta de promover a conscientização sobre a importância da prevenção e cuidados com a saúde, além de proporcionar momentos de diversão e aprendizado para toda a família.

Postada em 21/05/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
12 novembro 2021

Com o objetivo de aliviar a tensão nas semanas que antecedem as provas do Enem e dos vestibulares, o Ateneu Barão de Mauá preparou uma aula diferente para os alunos da 3ª série do Ensino Médio. A iniciativa acontece todos os anos em outubro.

Notícias
04 julho 2022

Os alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio podem explorar diferentes espaços da escola para desconectar da tensão pré-vestibular. Atualmente, os locais mais frequentados pelos estudantes nos intervalos entre as aulas são os cantinhos com puffs.

Notícias
01 setembro 2021

Nos meses de abril e agosto, o Ateneu Barão de Mauá sorteou diversos livros para os alunos do Ensino Médio. A iniciativa foi realizada durante as aulas de Literatura, ministradas pela professora Ana Maria Nina Miranda.