Acessos

Alunos do Ateneu são medalhistas de prata na OBA

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. Amanda Lazari Gentil, do 8º ano, Eloá Duó Lima Nunes, Gabriel Gomes Alves e Letícia Furlani Orlandini Romano da Silva, do 9º ano, conquistaram medalhas de prata.

O professor de Física e Robótica, Daniel Luiz Franzé, explica que o programa funciona por meio de uma prova de múltipla escolha com dois temas principais: Astronomia (seis questões) e Astronáutica (quatro questões). Os alunos se prepararam participando de aulas extras, desenvolvidas na própria escola.

“A medalha é importante, porque mostra o interesse dos alunos e como eles podem alcançar objetivos fora da escola e, com isso, terem uma recompensa. Também é uma forma de indicar a qualidade do ensino e de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no colégio”, comenta Franzé.

A coordenadora pedagógica, Prof.ª Daniela Elisa de Andrade Mioto diz que a conquista deixa o corpo docente orgulhoso.

“Acreditamos que servirá de estímulo para outras conquistas e para a vida deles e de outros jovens. Isso é reflexo do potencial de nossos alunos. Agradecemos às famílias pelo apoio”, finaliza Daniela.


Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba | Nikolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
13 abril 2021

A Associação Brasileira de Química (ABQ) realiza todos os anos a Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr). Recentemente foram divulgados os nomes dos participantes que se destacaram na competição. Os alunos do Ateneu Barão de Mauá, Gabriel Lacerda, Bruno de Carvalho e Gabriel Buzo, estão entre os talentos que receberam Menção Honrosa na edição 2020.

Notícias
30 setembro 2020

Hoje (30) termina a campanha Setembro Amarelo do Ateneu Barão de Mauá. A ação de valorização da vida acontece em todas as unidades e conta com a participação de alunos, professores, coordenadores e da diretora Vera Carlotti.

Notícias
28 janeiro 2021

Os professores de Robótica do Ateneu Barão de Mauá, Claudia Baldo, Daniel Franze e o estagiário Gabriel Almeida, participaram de um treinamento com o gerente da ZOOM Education, José Irineu Bezerra Junior. A atividade aconteceu no dia 26 de janeiro, no Ateneu Fundamental II.