Hoje (30) termina a campanha Setembro Amarelo do Ateneu Barão de Mauá. A ação de valorização da vida acontece em todas as unidades e conta com a participação de alunos, professores, coordenadores e da diretora Vera Carlotti.
2ª etapa do Concurso EPTV na Escola
A professora Andreia Conti diz que pelo terceiro ano consecutivo, o Ateneu tem alunos selecionados para a 2ª fase do concurso.
“Nesta edição, os estudantes foram convidados a refletirem sobre o tema: Por que acreditamos que o mundo virtual é real? O Ateneu concorreu com cinco redações, sendo quatro selecionadas para a próxima etapa. Estou feliz e orgulhosa com o resultado obtido, pois os alunos se dedicaram bastante durante o processo de escrita”, afirma.
Para Daniela Mioto, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, a conquista dos alunos é motivo de orgulho. “Foi realizada uma competição interna para escolher as redações que seriam enviadas para o concurso da EPTV. Tivemos dificuldades na seleção, pois recebemos ótimos textos. Todos estão de parabéns”, comenta.
Visita
Na última segunda-feira (15), os autores das redações selecionadas visitaram os estúdios da EPTV Ribeirão. Os jornalistas deram as boas-vindas aos participantes e apresentaram como são realizados os programas.
“Não imaginava que a minha redação fosse escolhida, principalmente porque a região de Ribeirão Preto foi a que mais enviou redações. Estar na 2ª etapa do concurso já é uma grande vitória. Gostei de conhecer os estúdios e um pouco do dia a dia da emissora. A visita foi muito interessante”, ressalta o estudante Erick Mizuguchi dos Santos.
Próximas etapas
No início do próximo mês, os jornalistas da EPTV participarão da etapa de pré-seleção para a definição das redações dos estudantes de cada cidade que seguirão para a seleção final. A divulgação dos semifinalistas acontecerá no dia 19 de setembro.
Em outubro, o júri composto por educadores e um profissional convidado que atua na área relacionada ao tema do concurso, selecionará as 10 melhores redações de cada região de cobertura da emissora. O resultado final será divulgado no dia 19. O Ateneu Barão de Mauá está na torcida pelos alunos!
Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu passaram para a segunda fase da edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), que acontece no dia 8 de outubro. Entre os 900 mil estudantes que disputam essa etapa estão: Enzo de Moura Grau, do 6º ano, Heitor Bianco Delmonico Rodrigues, do 7º ano, Eros Claus Manfrim da Silveira, do 8º ano, e Caio Cesar Benati Lança, do 9º ano.
Em meio a tantas incertezas causadas pela crise do novo coronavírus, a professora de espanhol do Ateneu Barão de Mauá Gisele Colla resolveu proporcionar uma atividade diferente para os alunos do 7º ano. Ela pediu para que eles descrevessem suas rotinas durante o isolamento social e elaborassem um roteiro de viagem para a América do Sul.