Acessos

Professores estimulam alunos a movimentarem o corpo

Sempre pensando no estado físico e emocional de seus estudantes, o Ateneu Barão de Mauá promoveu nas últimas semanas algumas atividades circenses para que as crianças e os adolescentes pudessem melhorar o bem-estar e elevar a autoestima durante este período de ensino híbrido e distanciamento social.

Segundo o supervisor de esportes do Ateneu, Miguel Abdala Jabur Junior, o intuito das atividades é o de criar e desenvolver práticas que tragam bem-estar físico e emocional por meio de exercícios que envolvam força, flexibilidade, agilidade, equilíbrio e malabarismo.

“Estamos desafiando praticamente todos nossos alunos, com atividades lúdicas, vários níveis de habilidades e envolvendo a família também”, explica.

As expectativas foram superadas, já que pais e crianças se reuniram para realizar o desafio.

Ainda de acordo com o supervisor, todos saíram da zona de conforto, inclusive os professores do Ateneu.

“A brincadeira é fazer o vídeo e marcar o Ateneu no Instagram e desafiar outras pessoas, como pais, parentes, professores e amigos a realizarem as atividades”, comenta.

Para assistir o vídeo com as atividades realizadas pelos alunos, famílias e professores, clique aqui!

Postada em 26/04/2022 por
Jornalista:
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
15 outubro 2025

Ateneu Barão de Mauá celebra o Dia das Crianças com programação especial

Notícias
22 fevereiro 2021

A pandemia do novo coronavírus não impediu que os alunos do Ateneu Barão de Mauá se divertissem, com segurança, no carnaval. Nessa semana, os alunos da Educação Infantil se fantasiaram e dançaram marchinhas na sala de aula e em casa no formato remoto.

Notícias
23 abril 2025

Ateneu Barão de Mauá celebra Páscoa com atividades especiais para alunos