O Ateneu Barão de Mauá realizou a exposição “Barãozinho no Mundo das Artes”. O evento aconteceu no dia 22 de outubro e foi uma oportunidade para apresentar aos visitantes os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano. Pinturas em telas, instrumentos feitos com materiais reciclados, teatro e quiz com assuntos sobre o tema da exposição, foram algumas das atividades.
Professor de Judô do Ateneu ganha coluna na Rádio CBN
O sensei Rogério Quintela é o novo colunista da Rádio CBN. Todas as quartas-feiras, das 11 às 12 horas, o professor de Judô do Ateneu apresenta o quadro “No Tatame”, transmitido para Ribeirão Preto, Araraquara e São Carlos.
Segundo Quintela, há anos buscava por um canal de comunicação em massa, em que pudesse informar as pessoas sobre questões relacionadas ao esporte, à educação e aos valores que as artes marciais têm como pilares de sustentação.
"Estou feliz pela oportunidade de contribuir com a Rádio CBN. Apresentarei informações e curiosidades sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio, além dos resultados do Brasil na competição. Posteriormente, comentarei sobre os Jogos Paralímpicos e depois continuarei transmitindo conhecimentos sobre esporte saúde e educação”, disse.
A diretora e a equipe do Ateneu cumprimentam a emissora por ter convidado o sensei Quintela para participar do quadro. “Parabéns da Equipe Ateneu Barão de Mauá à Rádio CBN pela iniciativa. Grande ganho cultural”, afirma a professora Vera Carlotti.
Postada em 22/07/2021 por Rogéria Carla Gamba
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br Contato
Assessoria de Imprensa:
16 3968-3890
No final do ano letivo de 2021, o Ateneu Barão de Mauá realizou um evento on-line para os alunos que terminaram a Educação Infantil.
No último sábado (17), o Ateneu Barão de Mauá – Educação Infantil e Ensino Fundamental proporcionou um dia especial para mostrar um pouco das atividades realizadas pela escola, entre elas: Projeto Leitura, Educação Socioemocional / Escola da Inteligência, e Robótica.A influencer Mariana Balan (Mamãe de Biquini), esteve entre os visitantes que passaram pelo evento.