Acessos

Barãozinho proporciona palestra sobre educação infantil para pais de alunos

No dia 2 de outubro, o Colégio Ateneu Barão de Mauá, Unidade Barãozinho, realizou um Encontro com a Família da Escola da Inteligência, parceira do colégio há anos com o programa socioemocional. Este ano o evento teve como tema "Educando Filhos Emocionalmente Saudáveis". A palestra, conduzida pela consultora socioemocional Tatiana Smilgat, abordou as mudanças que ocorreram ao longo do tempo e como isso impacta as novas gerações.

Baseando-se no trabalho de John Gottman, a palestra abordou a existência de dois tipos de pais: os que orientam os filhos a lidar com as emoções e os que não o fazem. Explorando a importância dos pais serem preparadores emocionais para os filhos, equilibrando rigidez e permissividade, e como ajudar as crianças a desenvolverem comportamentos saudáveis. A palestrante também ressaltou a importância de impor limites, focar nas necessidades das crianças e criar memórias afetivas com tempo de qualidade em família.

Durante o evento, os alunos do Barãozinho fizeram uma surpresa para as famílias, escrevendo e desenhando sobre o dia mais feliz que tiveram em família. O encontro finalizou com uma linda homenagem das crianças, reforçando a importância da parceria entre família e escola, mostrando que a escola é um lugar seguro e confiável.

“Foi um momento de aprendizado, que fortaleceu ainda mais os laços entre escola, alunos e famílias”, ressaltou a Diretora Vanessa Raquel de Oliveira.

Postada em 21/10/2024 por Mauro Delle
Jornalista: Mauro Marinho
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
24 junho 2022

Alunos, professores, coordenadores e diretores da Educação Infantil ao Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá participaram de uma festança pra lá de boa, no dia 12 de junho, no SPOT Complexo Esportivo. Quadrilhas, brincadeiras e barracas com pratos típicos, foram algumas das atrações.

Notícias
10 fevereiro 2021

O Ateneu Barão de Mauá iniciou o ano letivo de 2021 com uma ação de acolhimento. Professores, colaboradores e a diretora Prof.ª Vera Carlotti recepcionaram os alunos com placas estampadas com a frase “Estávamos com saudades”.

Notícias
15 outubro 2025

Ateneu Barão de Mauá celebra o Dia das Crianças com programação especial