1. Para as escolhas

    + oportunidades


Informações de Matrícula


Comparecer à escola, no setor em que funciona o curso de seu filho ou agendar visita.

• Educação Infantil e Ensino Fundamental I
Rua Carlos Chagas, 630 – fone : 3603 6610

• Ensino Fundamental II
Rua Laguna, 360 – fone: 3603 6647

• Ensino Médio
Rua Itararé, 94 – fone: 3968 8960

• Educação Infantil (Maternal – a partir de 3 anos; Nível I e II e Ens Fund I (1º ao 5º ano)
Rua Carlos Chagas, 630

• Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)
Rua Laguna, 360

• Ensino Médio (1ª à 3ª série)
Rua Itararé, 94

Maternal (3 anos)
• Educação Musical, Projeto Leitura e Educação Socioemocional (Escola da Inteligência) – na horário curricular

Nível I (4 anos)
• Educação Musical, Projeto Leitura e Educação Socioemocional (Escola da Inteligência) – na horário curricular;
• Danças, Natação, Judô, Ginástica Artística - horário inverso

Nível II (5 anos)
• Inglês, Letramento Digital, Educação Musical, Projeto Leitura e Educação Socioemocional (Escola da Inteligência) – na horário curricular
• Danças, Natação, Judô, Ginástica Artística - horário inverso

Ensino Fundamental I 1º ao 5º ANO
• Educação Socioemocional (Escola da Inteligência) – horário curricular
• Projeto Leitura, Educação Musical , Inglês, Letramento Digital – horário curricular
• Projeto de Jogos Pedagógicos- Raciocínio Lógico (Laboratório MindLab) - horário curricular
• Coral Infanto Juvenil – segunda-feira 17h45 às 19h
• Danças, Judô, Natação, Ginástica Artística, Futsal – horário inverso

Ensino Fundamental II 6º E 7º ANO
• Educação Socioemocional (Escola da Inteligência) – na horário curricular;

Ensino Fundamental II 6º ao 9º ANO
• Matemática Básica – horário curricular;
• Robótica (Lego Education) – horário inverso
• Danças, Judô, Natação, Futsal, Vôlei, Handebol – horário inverso
• Espanhol – horário curricular
• Revisão de Pré-Requisitos (de acordo com diagnóstico das turmas) - horário inverso

Ensino Médio
• Revisão de Pré-Requisitos (de acordo com diagnóstico das turmas) - horário inverso;
• Natação, Judô, Futsal, Dança, Vôlei, Handebol e Basquete - horário inverso
• Atualidades Geopolíticas - horário inverso
• Curso de Espanhol - horário inverso
• Matemática básica - horário inverso
• Análise de Obras literárias para Vestibulares – horário inverso
• Orientação Profissional (1ª e 2ª série) - horáio inverso
• Orientação Profissional (3ª série) - horário curricular
• Educação Socioemocional (Escola da Inteligência) – na horário curricular
• Projeto ENEM/Vestibulares - horário inverso
• Simulados modelos ENEM, FUVEST, VUNESP, UNICAMP, UEL, entre outros

• Educação Infantil (Maternal – a partir de 3 anos; Nível I e II e Ens Fund I(1º ao 5º ano))
Rua Carlos Chagas, 630 – fone : 3603 6610

• Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)
Rua Laguna, 360 – fone: 3603 6647

• Ensino Médio (1ª à 3ª série)
Rua Itararé, 94 – fone: 3968 8960

• Sistema Anglo de Ensino
• Complemento de material de acordo com a necessidade após diagnóstico pedagógico

De acordo com o curso, a Secretaria solicita os documentos.

1º ao 7º ano Programa para o desenvolvimento do raciocínio infanto-juvenil, através do uso de jogos educacionais.

Jogos de Raciocínio
A utilização de jogos cria um ambiente propício para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Metodologia avançada
O estudante é acompanhado por um mediador que introduz a esquemas de raciocínio pertinentes à experiências de aprendizagem.

Habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais

O mediador e os alunos conversam sobre o novo conhecimento e como ele se relaciona a situações do cotidiano.

Preparação para a vida
A Educação do futuro prevê mudanças de paradigma para atender às necessidades do mundo contemporâneo, marcado por velozes transformações.

Jogos de Raciocínio
A ênfase está no jogo como instrumento mediador e na ação intencional do educador ao mediar a relação da criança e do jovem com a situação de jogo. O jogo é um recurso didático privilegiado, pois possibilita viver experiências que representam os desafios da realidade, além de ser divertido, acolhedor e empolgante, e assim criar um maior envolvimento na relação de ensino-aprendizagem.
O objetivo é desenvolver, nas futuras gerações, múltiplas habilidades, com foco na transposição para outras esferas do cotidiano, que irão ajudar os estudantes a maximizar seu potencial, tornando-se mais reflexivos, bem sucedidos, contribuindo na formação de pessoas mais felizes, que agem com mais respeito em relação a seus ideais, superando desafios e indo além.

Metodologia Inovadora
A Metodologia baseia-se em três pilares fundamentais: Jogos de Raciocínio, Métodos Metacognitivos e Professor Mediador. Na Educação Básica, o Projeto da Mind Lab está presente em mais de 30 países, onde é líder mundial na pesquisa e desenvolvimento de metodologias para o desenvolvimento de habilidades e competências utilizando Jogos de Raciocínio, Métodos Metacognitivos e intervenções intencionais do Professor Mediador. O Projeto iniciou-se no Brasil em 2006 e está presente em escolas particulares e públicas que implantaram o Projeto em seus currículos, atendendo milhares de crianças e jovens.

A Escola da Inteligência promove as funções complexas da inteligência, a saúde emocional e a cultura pela paz com a construção de relações saudáveis. A Escola da Inteligência promove o desenvolvimento de importantes competências, objetivando:

• Aumentar o rendimento intelectual e a aprendizagem dos alunos;
• Desenvolver a postura empreendedora e a criatividade;
• Promover o trabalho em equipe, o altruísmo e autoestima;
• Melhorar as relações interpessoais entre gestores, professores, alunos e famílias;
• Promover qualidade de vida e saúde emocional para os gestores, professores, alunos e famílias;
• Instrumentalizar as famílias na busca da melhoria da aprendizagem dos filhos;
• Buscar a redução dos índices de violência, evasão e uso de drogas nas escolas.
FUNDAMENTAÇÃO A metodologia Escola da Inteligência é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal do Dr. Augusto Cury que é objeto de doutorado e mestrado internacionais. INTELIGÊNCIA MULTIFOCAL A Teoria da Inteligência Multifocal é uma teoria filosófica e psicológica. Como teoria filosófica, estuda o processo de interpretação, estimulando a arte da crítica e da dúvida e, como teoria psicológica, investiga, de forma empírica, o funcionamento da mente e a construção da inteligência. Ela valoriza os achados e as pesquisas das neurociências, mas seu principal foco de estudo são os fenômenos psicológicos, sociais, históricos e existenciais, como:
• A construção de pensamentos e a formação de pensadores;
• A transformação da energia psíquica;
• A formação da consciência e dos alicerces do Eu;
• Os papéis da memória e a formação da história existencial;
• Os fenômenos inconscientes que atuam nos bastidores da mente.

A Escola da Inteligência utiliza também algumas renomadas teorias como: Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, a Psicanálise de Sigmund Freud, a Cognitivista Construtivista de Jean Piaget, a Sociocognitivista de Vygotsky, entre outras, e está alicerçada no pensamento filosófico de Sócrates, Platão, Agostinho, Rousseau, Voltaire, Kant, Hegel, e outros grandes filósofos.

Para Ed. Infantil – parque e piscina
Para Ensino Fundamental I : mini- quadra poliesportiva
Espaços adequados para práticas esportivas. Academias específicas para práticas de natação, judô, dança. Quadra poliesportiva.



Tem alguma dúvida? Envie para gente.


  1. Codigo segurança

© 2010 Todos os direitos reservados - Ateneu Barão de Mauá   Twitter  Facebook